Sobre encaixes e quebra-cabeça ♥

  Às vezes tudo dá errado mesmo. Você já não se encaixa no mundo e tudo que você deseja e almeja é que esse horrendo quebra-cabeça de peças infinitas se encaixa e faça sentido outra vez.
  Era tão bom quando ele era menor, né? Uma briga com um coleguinha ou cair e machucar o joelho fazia todas as peças se misturarem. Mas aí era só encaixar 10 peças e pronto! Já estava correndo e sorrindo outra vez.
   Talvez o problema seja, que você, a cada fase, foi adquirido mais peças e o desenho a ser completo já não faz mais sentido. E...Ops! Não!  não tem nem a caixa para usar como base para iniciar e acompanhar a montagem.
   Então, bora lá! Comece separando os cantos, separando por cores e formatos.
   Teste! 
   Teste cada uma! 
   E... 
   Ei!
 Não precisa ter pressa. Você terá todo o tempo necessário para montá-lo. Apenas, não desista! Afinal, quebra-cabeça incompleto, não completa coração de ninguém.
   A cada encaixe (ou melhor, a cada sorriso) celebre de forma infinita.  Sorria com a alma, curta a conquista e continue buscando por outros encaixes.
   E não!
  Não adianta tentar encaixar no lugar errado. Essa peça fará falta no lugar correto dela.
   Vá seguindo assim, ajustando e testando, cada lado de cada peça. Lembre-se que cada teste será uma nova lembrança atribuída a seu quebra-cabeça.
  E quando completá-lo?
 Ora, terá outros com outras peças, outras histórias, outros encaixes, outros sorrisos e um outro você.
  Talvez vale a pena quebrar a cabeça.

You May Also Like

2 comentários